Campeo internacional de boxe visita o SINTRACOOSUL e a UGT-PARAN

O campeão internacional e paranaense de boxe, Adonisio Regi, o ‘ Negreti’, esteve em visita na sede da UGT-PARANÁ (União Geral dos Trabalhadores), na manhã dessa quinta-feira, 24/10, em Curitiba, (PR). Na ocasião, Negreti agradeceu o apoio institucional que vem recebendo do SINTRACOOSUL-Sindicato dos Empregados em Cooperativas da Região Sul do Paraná (filiado à UGT), em especial ao presidente Joel Martins, um dos grandes incentivadores da prática esportiva  para jovens e adolescentes. O pugilista foi recebido pelo secretário-adjunto de Finanças da UGT-PARANÁ, Rogério Kormann e o presidente da Regional Litoral da UGT-PARANÁ, Jaime Ferreira.

“Entendemos que temos de oferecer aos nossos jovens oportunidades de práticas esportivas em disputas coletivas ou individuais de alto rendimento”, disse o presidente do SINTRACOOSUL, Joel Martins, que também é vice-presidente da UGT-PARANÁ. Para Joel, o maior confronto não está nos ringues ou nas quadras, mas nas ruas, “onde podemos perder nossas crianças para o consumo e o tráfico de drogas e  a criminalidade”. Incentivando o esporte, o SINTRACOOSUL quer dar  apoio e possibilitar o resgate social de nossos jovens e adolescentes. “A educação estrutural, condições adequadas de moradia, sistemas de saúde pública eficientes, transporte coletivo de qualidade, o acesso à cultura, e a oportunidade de práticas esportivas são os alicerces para que nossas futuras gerações vivam com dignidade em um país justo para todos”, disse Joel Martins.

CARREIRA INTERNACIONAL

O pugilista Negreti é natural do Piauí, e vive no Paraná há mais de 20 anos. “O boxe me deu oportunidades de conhecer outros estados e países e sei o quanto a prática esportiva pode mudar a vida das pessoas”, disse Negreti.

No final do ano passado, na Itália, Negreti conquistou uma vitória inédita para o boxe brasileiro: o título e o cinturão de Campeão Internacional da WBA (Word Boxe Association) uma das mais importantes organizações de boxe do mundo. Recentemente Negreti esteve defendendo o cinturão paranaense e o título de campeão estadual na categoria meio médio ligeiro, em confronto com o pugilista João Ricardo, de Londrina (PR). Na luta, realizada na sexta-feira, 18/10, em São José dos Pinhais (PR), Negreti mais uma vez manteve sua invencibilidade, nocauteando seu oponente no sexto round.

negreti-0001.jpg
Negreti manteve sua invencibilidade e o título de Campeão Paranaense na categoria meio médios ligeiro.

Compartilhe essa informação!