Sintracoosul avalia 2024 e faz planos para 2025
No sábado, 14/12, a diretoria do Sintracoosul se reuniu na subsede sindical em Castro. Na pauta do encontro a avaliação das atividades sindicais e do cenário estadual e nacional em 2024, e as perspectivas para os trabalhadores cooperários em 2025.
O presidente do Sintracoosul, Joel Martins Ribeiro, destacou o encontro estadual dos cooperários, realizado em Foz do Iguaçu: “sem dúvidas um dos maiores encontros de trabalhadores cooperários do Brasil, onde pudemos fazer o intercâmbio de experiências e coordenar as ações dos sindicatos no estado”, lembrou Joel.
Na avaliação do vice-presidente do Sintracoosul, Fideique Lopes da Silva, “o cenário econômico nacional criou um ambiente de inseguranças para os trabalhadores, principalmente com a provável aprovação do pacote fiscal, que prevê um limite para o reajuste do salário mínimo”. Por sua vez o tesoureiro do sindicato, João Maria Alves, lembrou que o Paraná vem apresentando índices positivos de crescimento e isso se dá graças aos trabalhadores de todos os setores, e que as cooperativas têm um papel significativo nesse crescimento, “e as cooperativas precisam entender que a valorização de seus cooperários é um dos alicerces para a manutenção das engrenagens de mercado”. Para o secretário-geral, Marcos Eloi Machado, 2025 não será um ano fácil para os trabalhadores: “o Congresso Nacional vêm apresentando e aprovando medidas que vão na contramão dos interesses trabalhistas. Não podemos aceitar a retirada de direitos conquistados ao longo de anos de lutas”.
Com as avaliações de 2024 e projeções para 2025, os dirigentes do Sintracoosul aprimoram as relações com os cooperários, possibilitando uma interação ainda maior com os trabalhadores de todos os setores das cooperativas. “Um de nossos objetivos para 2025 é aumentar ainda mais o número de associados sindicais, auxiliando e promovendo benefícios específicos”, adiantou Joel Martins.
Post Mario de Gomes
Em 16/12/24