Expoing recebeu pblico menor, mas faturou mais.

 Público foi menor, mas expositores faturaram mais.

Foto: Ivan Amorin/Divulgação

Quase 520 mil pessoas compareceram aos dez dias da 42ª edição da Expoingá, de Maringá (PR), superando os 500 mil visitantes previstos pela organização do evento. Em relação a 2013, quando as visitações chegaram a 552 mil, houve recuo de 7%. Por outro lado, cresceu 30% o volume de recursos movimentados pelos expositores do evento, de R$ 264 milhões para R$ 342 milhões. O valor é 22% maior que a expectativa dos organizadores, que era de R$ 280 milhões.

O balanço oficial foi divulgado nesta quinta-feira (22) pelo presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Wilson de Matos Silva Filho. Ele afirmou que a preocupação foi em organizar uma feira de alta qualidade, “comprometida com a segurança dos visitantes, com a satisfação dos expositores, com o bem estar dos animais em exposição, com o aprendizado de quem veio à procura de conhecimento e com a realização de bons negócios”.

De acordo com a SRM, a meta de comercialização foi superada porque diversas negociações iniciadas durante a Expoingá continuaram no pós-feira. As instituições financeiras que participaram do evento estenderam, por alguns dias, as condições especiais oferecidas durante a exposição.

Os leilões e rodeios também ajudaram. Mais de 12 mil animais estiveram em exposição. No último final de semana do evento, mais de 40 cowboys se apresentaram na arena Joaquim Romero Fontes.

Fonte: Jornal; Gazeta do Povo (23/05/2014)

Post: Alexandre Drulla - Fetracoop-Pr