SINDICATOS DO OESTE PODEM PARALIZAR COOPERATIVAS.

Sindicatos como o SINTRASCOOP, SINTRASCOOPA E SINTRASCOOM ligados a FENATRACOOP e FETRACOOP que são federações reuniram diretores na manhã de (17) de junho para definir sua posição com relação às negociações coletivas de 2014. Em entrevista concedida ao programa FENATRACOOP EM AÇÃO da Rede Brasil e que vai ao ar no sábado dia (21) ás 12h00min os Presidentes dos sindicatos foram unanimes em afirmar que a data final para que o Sindicato patronal apresente uma proposta convincente é (24) de junho em reunião que deve acontecer no Oeste do Paraná “se” o Patronal não convencer os Presidentes dos maiores sindicatos do Oeste  as cooperativas devem parar com uma greve nunca vista na região, mexendo com a economia de cidades como Palotina, Marechal Candido Rondon e Assis Chateaubriand que tem a C. Vale e Agropar entre outras, Cascavel que tem a Coopavel, Cafelândia que tem a Copacol e Medianeira que tem as cooperativas Lar e Frimesa.

Mauri Viana, Clair Spanhol e Beno Schroeder afirmaram que os números ofertados até agora são vergonhosos e que os trabalhadores não aceitam essa proposta restando à greve como alternativa para salvaguardar o que pertence aos operários. Viana, Beno e Spanhol citaram em entrevista ao programa de televisão que “se” a greve acontecer mais de 2 milhões de frangos devem deixar de ser abatidos por dia no Oeste do Paraná o que causará grande transtorno para o produtores que não terão onde entregar, pois com a ausência do trabalhador os portões devem ser trancados até que o patronal faça uma oferta aceitável ao laboral. Daí a necessidade da negociação positiva dia 24.

Dirigentes Sindicais de todo o país estão chegando ao Oeste do Paraná para a mobilização e caminhões de som foram preparados e serão colocados em frente às cooperativas para informar o trabalhador sobre as ações dos sindicatos em favor do trabalhador.

Os vídeos poderão ser vistos no programa FENATRACOOP EM AÇÃO que será levado ao ar no próximo sábado ás 12h00min para todo o País pela Rede Brasil em canais abertos a exemplo de Palotina e região pelo canal 10, ou na SKY, OI, VIVO, CLARO, CTBC, GVT, ou ainda pelo site da emissora www.rbtv.com.br e nos sites dos Sindicatos ligados a Federação Nacional dos Trabalhadores em cooperativas (FENATRACOOP) e federação Estadual dos trabalhadores em cooperativas (FETRACOOP).
Entrevista de Presidente de sindicato revala o drama dos trabalhadores

Assista o vídeo AQUI

BENO SCHRODER - REUNIÃO PARA GREVE NO OESTE DO PARANÁ
Entrevista de Presidente de sindicato revala o drama dos trabalhadores

Na foto Mauri Viana Pereira Presidente da FENATRACOOP/SINTRASCOOPA, Clair Spanhol Presidente da FETRACOOP/SINTRASCOOP e Beno Schroeder Presidente do SINTRASCOOM.