Consumidores fazem fila para aproveitar descontos da Black Friday em Curitiba

Black Friday agitou desde cedo o centro de Curitiba nesta sexta-feira (27). Os curitibanos fizeram filas em frente às lojas para aproveitar as ofertas que chegam a até 70% para alguns produtos.

As redes com maior movimento de consumidores eram as de eletrodomésticos, mas também foi possível encontrar promoções em lojas de vestuário, óticas, telefonia e joalherias. Até às 10 da manhã o movimento era grande nas lojas do centro da capital. Algumas, inclusive, tinham fila para entrar e conferir os descontos.

Oportunidade

Muitos clientes foram atraídos pela possibilidade de encontrar boas ofertas e deixaram para decidir o que comprar na hora, sem um pesquisa ou necessidade prévia.

Esse foi o caso do coordenador Alisson Ferreira. “Vim para comprar móveis, mas ainda vou dar uma olhada nos produtos para saber o que comprar. Tem alguns com até 45% de desconto, então, tem de aproveitar”, afirma.

Decepção

Já outros clientes, que foram às compras pensando em um produto específico, ficaram decepcionados com os descontos oferecidos. A aposentada Rute Bittner procurava por um ferro elétrico após ter visto uma oferta em uma propaganda na televisão, mas considerou que o preço ainda estava alto demais.

“Ainda estou achando os preços muito caros. A gente tem de abrir os olhos para ver se os descontos valem a pena no meio dessa correria toda”, afirma.

Muitos consumidores, no entanto, se mostraram satisfeitos com os descontos oferecidos e compraram diversos itens. O caixa Kelvin Bardalles chegou no centro às oito horas da manhã e comprou seis itens, entre panelas, panela elétrica, GPS, tablet e liquidificador com descontos que variavam de 40 a 50%.

Bardalles disse que valeu a pena ter acordado cedo para aproveitar a promoção. “Nunca tinha vindo nesta data. Valeu a pena, virei nos próximos anos também”, ressaltou.

Shoppings

Desde cedo, por volta das sete horas, também estavam abertos os shoppings Crystal, Curitiba e Estação. Até às 23 horas de hoje, eles oferecerão descontos de até 80% em praticamente todas as lojas.

O movimento, que era fraco na manhã desta sexta-feira (28), deve aumentar ao longo do dia e especialmente no sábado e no domingo, dias em que também serão oferecidos descontos aos clientes.

Os shoppings Cidade e ParkShopping Barigui também oferecerão descontos no horário normal de funcionamento.

 Post - Andressa Pinheiro - Sintracoosul - Paranaguá- Paraná
 Fonte - www.gazetadopovo.com.br