Dlar passa a operar em leve alta nesta quinta-feira

O dólar tinha leve alta frente ao real nesta quinta-feira, refletindo o ambiente global de aversão a risco diante de nova queda dos preços do petróleo e persistentes preocupações com a economia global.

Às 9h29, a moeda norte-americana registrava avanço de 0,501%, cotada a R$ 3,9552 na venda. Veja a cotação.

A chair do Federal Reserve, Janet Yellen, falará ao Senado dos Estados Unidos mais tarde após indicar na véspera que o banco central norte-americano deve continuar promovendo ajustes graduais na política monetária.

Nesta manhã, o Banco Central fará mais um leilão de rolagem dos swaps que vencem em março, que equivalem a US$ 10,431 bilhões, com oferta de até 11,9 mil contratos.

Na véspera
O dólar fechou em alta frente ao real nesta quarta-feira (10), com investidores ajustando suas posições depois do feriado de carnaval e após a chair do Federal Reserve, Janet Yellen, indicar que o banco central norte-americano deve promover mais ajustes "graduais" na política monetária.

Taxas mais elevadas tendem a atrair recursos para os EUA, retirando assim esse dinheiro de outros países. Menos dólares no Brasil, por sua vez, contribui para a alta da moeda.

A moeda norte-americana subiu 0,76%, vendida a R$ 3,9355.

A divisa atingiu R$ 3,9498 na máxima e R$ 3,9056 na mínima, segundo a Reuters. Nos primeiros dias de fevereiro, o dólar recua 2,20%. Em 2016, a moeda tem desvalorização de 0,31%.

fonte G1