Eleio de Trump no muda nada na relao Brasil-EUA, diz Temer

O presidente Michel Temer disse nesta quarta-feira (9), em entrevista à rádio Itatiaia, que a eleição de Donald Trump não muda nada na relação entre Brasil e Estados Unidos. Segundo ele, a relação entre os dois países é "institucional", de "estado para estado".

“Não [muda nada na relação], tenho dito com muita frequência que a relação do Brasil com os Estados Unidos, assim como com os demais países, é uma relação institucional. Ou seja, de estado para estado [...] Tenho certeza que lá as coisas irão muito bem, a nossa relação é institucional. Estou contando cumprimentar o presidente pela eleição e não muda nada na relação Brasil e Estados Unidos”, afirmou o presidente.

Trump, que é do partido republicano, foi eleito em votação nesta terça-feira (8). Ele derrotou a candidata democrata Hillary Clinton, considerada favorita pelas pesquisas nos Estados Unidos.

De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, Temer vai ligar para Trump para parabenizá-lo ainda nesta quarta. Ainda segundo o Planalto, o presidente considerou equilibrado o tom do primeiro discurso de Trump após o resultado. Na fala, o novo presidente norte-americano disse que pretende unir o país e que quer governar para todos cidadãos dos Estados Unidos.