Semana comea com chance de temporais no PR; calor continua

A semana no Paraná começa com aumento de instabilidade sobre o estado. De acordo com o Simepar, este cenário é influenciado pela intensificação de um sistema de baixa pressão, localizado entre o Norte da Argentina e o Uruguai, e o deslocamento de uma frente fria pelo oceano. No estado, podem ocorrer pancadas de chuva com raios a partir da tarde em diversas regiões.

Mesmo assim, as temperaturas não devem sofrer grandes oscilações e os termômetros seguem ultrapassando os 30ºC em várias cidades, principalmente no interior. Apenas na região Leste, a variação térmica prevista é um pouco mais contida. Em Curitiba, a mínima deve ficar em 17º C e a máxima chega aos 29º C. Nos Campos Gerais, Ponta Grossa deve ter mínima de 19º C e máxima de 23º C .

No Norte do estado, Londrina deve ter variação térmica de 21º C a 32º C, enquanto Maringá, no Noroeste, de 23º C a 32º C. Em Foz do Iguaçu, no Oeste, a mínima começa em 25º C e a máxima fica em 31º C.

Mais instabilidade

Conforme o Simepar, a terça-feira (17) promete ser de taxas de instabilidade do ar mais elevadas, em especial à tarde, quando as temperaturas ficam mais altas. Ainda assim, não está descartada situação de instabilidade e chuva pela manhã

Na capital e em Ponta Grossa, a previsão para esta terça é de mínima de 17ºC e máxima de 28ºC. No Litoral, os termômetros devem marcar variação entre 22ºC e 30ºC, em Paranaguá.

Pelo interior, Londrina, Foz do Iguaçu e Maringá registram máximas acima dos 30º C. Em Londrina, as temperaturas começam em 20º C e chegam a 31º C à tarde. Em Maringá, a variação deve ser entre 21º C e 32º C. Já em Foz, entre 22º C e 32º C. Paranavaí, no Noroeste, segue com as temperaturas mais altas no Paraná na terça – mínima de 22º C e máxima de 34º C.