Amplitude trmica e ar seco marcam o tempo em Curitiba na Semana da Ptria

Segundo informações do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o sistema de alta pressão que se encontra sobre o Oceano Atlântico mantém o tempo estável na maioria do estado, com temperaturas elevadas no decorrer da tarde. Os centros de alta pressão atmosférica secam o ar e diminuem a nebulosidade, bem como as condições para chuva.

A semana começa na capital paranaense com tempo similar ao dos últimos dias: ar seco, sol e amplitude térmica, com amanhecer frio e tardes muito quentes, que fazem esquecer de que ainda faltam 18 dias para o fim do inverno.

Em Curitiba, a segunda-feira (4) amanhece com 13°C, mas a temperatura pode chegar aos 28°C, situação que se repete na terça (5). Já a quarta-feira (6) promete ser o dia mais fresco da semana, com máxima de 22°C e chance de chuvas fracas. No feriado e no final de semana, porém, o tempo seco volta, e tanto a quinta (7) quanto a sexta-feira (8) têm máximas de 26°C.

Os dias prometem sol e tardes quentes em praticamente todas as regiões do estado. Londrina, por exemplo, na porção Norte do Paraná, começa a semana com mínima de 16°C e máxima de 31°C. Situação parecida tem Cascavel, no Oeste, com mínima de 17°C e máxima de 30°C. Para ambas as cidades não há previsão de chuva para esta semana.

Para aqueles que vão aproveitar os feriados da Independência do Brasil e da Padroeira de Curitiba para dar um pulo no Litoral, não há previsão de chuva para os dias 7 e 8 de setembro. Em Guaratuba, por exemplo, a semana toda deve ser de tempo estável, com máximas que ultrapassam os 30°C.

Fonte: (http://www.gazetadopovo.com.br/curitiba/amplitude-termica-e-ar-seco-marcam-o-tempo-em-curitiba-na-semana-da-patria-0hhg00jcskrqzxb6sagsmv6ml)