Sintracoosul no Encontro Regional Sul da UGT

ugtregional-02.jpg

O presidente do Sintracoosul, Joel Martins Ribeiro, acompanhado de diversos diretores sindicais de base participaram do Encontro Regional Sul da UGT (União Geral dos Trabalhadores), que é a central sindical à qual o sindicato é filiado. O encontro, reunindo mais de 250 lideranças sindicais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul aconteceu em Foz do Iguaçu (PR), dia 4 de dezembro. Os temas:  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) -Agenda 2023, da ONU e a 4ª revolução industrial, ESG (ambiental, social e governança), geração T e custeio sindical formaram a agenda de palestras e debates.

Para o presidente do Sintracoosul, Joel Martins “os sindicatos têm que estar presentes na vida dos trabalhadores para além de seu ambiente de trabalho, por isso esse encontro foi muito importante, por debater estratégias de desenvolvimento social, econômico e ambiental, temas que atingem a sociedade num todo”. "Com mais de 40 milhões de pessoas desprotegidas socialmente, precisamos repensar um novo modelo que inclua a todos”, disse Ricardo Patah, presidente nacional da UGT. Manassés Oliveira, presidente da UGT no Paraná também reforçou a importância dos sindicatos “irem além do meio sindical e conscientizar cada vez mais os trabalhadores”.

“Os diretores do Sintracoosul, que sempre pregaram a implantação da Agenda 2023 e o ODS, nas cooperativas, com a extensão social a todos os trabalhadores e à comunidade, retorna desse encontro renovados e amparados na certeza de estarmos caminhando para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa”, finalizou Joel Martins.

Postado em 6/12