2024 será melhor para os cooperários, avalia Sintracoosul

reuniao_castro.jpg

A diretoria do Sintracoosul esteve reunida na sede em Castro, no sábado 16/12, para avaliar a atuação do sindicato durante o ano, e apresentar o calendário de ações para os primeiros meses de 2024.

Para os diretores houve um avanço nas negociações salariais e na manutenção e conquista de novos benefícios sociais para os cooperários atendidos pelo Sintracoosul. Com a retomada do crescimento econômico, e novas perspectivas no mercado internacional, os diretores acreditam que para 2024 haverá avanços salariais significativos, principalmente com a política de valorização do salário mínimo que vem sendo aplicada pelo governo federal.

presidente do Sintracoosul, Joel Martins Ribeiro explicou que a qualificação da Capal, com sede em Arapoti, para emitir o Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA verde), irá injetar na região dos campos gerais perto de R$ 150 milhões. “Esses recursos, que serão destinados ao cooperados, irão contribuir para o crescimento da cooperativa, e consequentemente para os cooperários das unidades da Capal, pois só há crescimento efetivo quando os trabalhadores são dignamente remunerados”, disse Joel.joel_em_castro.jpg

Os investimentos da Agrária nos campos gerais também foram avaliados pelos diretores. Os 215 milhões anunciados pela cooperativa, que serão investidos na produção de grãos e na construção da Hidrelétrica de São Jerônimo, sem dúvidas devem trazer benefícios para a classe trabalhadora: “esse dinheiro é bem-vindo quando criam condições para que todos os trabalhadores sejam melhor remunerados”.

Uma das ações sindicais para o início de ano, e que já integra formalmente o calendário de atividades do Sintracoosul é a tradicional entrega dos kits escolares aos filhos e dependentes dos cooperários atendidos pelo sindicato. “Em breve divulgaremos o roteiro de entrega desses kits nas cooperativas” adiantou o presidente Joel Martins.

Na reunião também ficou acordado que o recesso sindical será de 18 de dezembro a 2 de janeiro, e nesse período em que não haverá atendimento presencial, os associados podem contar com o telefone/whats de plantão sindical: 41 99233-8189.

Postado em 18/12/23