Clair Spanhol palestra no Encontro sobre Assédio Eleitoral

O vice-presidente da UGT (central sindical à qual o Sintracoosul é filiado), presidente da Fetracoop e do Sintrascoop, Clair Spanhol foi um dos palestrantes no Encontro sobre Assédio Eleitoral, realizado dia 2 de outubro, em Cascavel, oeste paraense.

O evento, que aconteceu na sede da OAB-PR em Cascavel, é promovido pelo MPT-PR (Ministério Público do Trabalho) em parceria com a UGT-PR, TRT-PR (Tribunal Regional do Trabalho), TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral), OAB-PR (Ordem dos advogados do Brasil, AATPR (Associação da Advocacia Trabalhista do Paraná) e Sistema Fecomércio.

“Os trabalhadores têm o direito de escolher livremente o candidato a vereador e à prefeitura, sem nenhum tipo de pressão, sem nenhum tipo de assédio. A Democracia não permite que o assédio eleitoral permaneça impune”, ressaltou Clair Spanhol.

Segundo o MPT, "o objetivo é esclarecer o público-alvo (advogados, advogadas, representantes de sindicatos, de empresas e de partidos políticos, além de outras pessoas interessadas no tema) acerca de quais práticas constituem assédio eleitoral e de suas atuações no durante o processo eleitoral de 2024".

Neste ano o MPT registrou 441 denúncias de assédio eleitoral no país. O Paraná é o estado da região sul com mais denúncias. São 23 ocorrências até agora.

As denúncias de assédio eleitoral podem ser feitas no site www.assedionao.org.br

Se você é trabalhador ou trabalhadora em cooperativa agrícola, agropecuária ou agroindustrial da região Sul do Paraná e tem alguma dúvida trabalhista, fale com a gente no whats: 41 9 9207-4907.

Sintracoosul, sempre ao lado dos trabalhadores em cooperativas

#sintracoosul #fetracoop #trabalhadores #cooperarios #cooperativas #agricultura #agrícola #agropecuaria #agroindustrial #seuvotosuavoz #assedioeleitoral #assedioeleitoralecrime